Mudanças Alverca
CONTACTO: 00351 212 040 463 - 960 35 85 45
Transportes & Mudanças Alverca, Vila Franca de Xira,
Acaba de encontrar a sua empresa de mudanças, Soluções uma empresa que se adequa as necessidades do Cliente.
Dispomos de pessoal especializado na Embalagem e manuseamento de bens, Frota própria de veículos para transportes das mais variadas dimensões, somos referência na nossa área de actuação, não contrate sem nos consultar.
Elevador exterior de Mudanças
Mudanças Low Cost Alverca
Serviços de Mudanças Profissionais a preços low cost Alverca.
- Armazenamento Alverca
- Dispomos de Armazéns monitorizados 24h, espaços extras em Alverca
- Mudanças Lisboa
- Mudanças Vialonga
- Mudanças Alhandra
- Mudanças São João dos Montes
- Mudanças Calhandriz
- Mudanças Sobralinho
- Mudanças Castanheira do Ribatejo
- Mudanças Cachoeiras
- Mudanças Povoa de Santa Iria
- Mudanças Forte da Casa
- Mudanças Mourão de Alhandra
- Mudanças Mouchão do Lombo do Tejo
- Mudanças Mouchão da Póvoa
- Mudanças Setúbal
- Mudanças Santarém
Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade e antiga freguesia portuguesa do concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa com 17,89 km² de área e 31 070 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 1 736,7 hab/km².
Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.
Faz fronteira a nordeste com a freguesia do Sobralinho, a noroeste com a Calhandriz, a oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a sul com Vialonga e o Forte da Casa e a leste com o rio Tejo.
Tem por padroeiro São Pedro.
Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia. Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990. Foi a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município. Alverca é mais populosa que Vila Franca de Xira. Presentemente, disputa à freguesia de Vila Franca de Xira a posse do mouchão do Lombo do Tejo.
Alverca é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atractivos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na area da Grande Lisboa.
Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.